PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Claudinho brilha, e 'brasileiro' Zenit goleia Malmo na Champions League

Ex-jogador do Bragantino foi titular e balançou as redes na goleada do Zenit por 4 a 0 - Anton Vaganov/Reuters
Ex-jogador do Bragantino foi titular e balançou as redes na goleada do Zenit por 4 a 0 Imagem: Anton Vaganov/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2021 15h39

Classificação e Jogos

O Zenit-RUS goleou o Malmo-SUE por 4 a 0 na tarde de hoje, pela segunda rodada do grupo H da Champions League. O brasileiro Claudinho, ex-Bragantino, foi titular e marcou para a equipe russa, assim como o volante Wendel, que fechou o placar.

O Zenit abriu o marcador logo aos nove minutos de jogo. Claudinho recebeu livre uma assistência de Douglas Santos e apenas empurrou a bola para o fundo do gol do Malmo.

O time russo ampliou no início do segundo tempo, com o meia Daler Kuzyaev, que completou o cruzamento de Rakitskiy. Logo em seguida, aos oito minutos, o zagueiro Ahmedhodzic acabou expulso em lance de mão na bola, deixando o Malmo com um a menos.

O Zenit fez mais um com Aleksei Sutormin, que faltando 10 minutos para o final do jogo, acertou belo chute de longa distância. O último gol foi de Wendel, ex-Fluminense, nos últimos segundos de partida. O Malmo não ofereceu resistência e pouco contra-atacou durante a partida.

Além de Claudinho, Douglas Santos e Wendel, o atacante Malcom, ex-Corinthians, também atuou como titular pelo Zenit. Com esse resultado, o time comandado por Sergej Semak chegou aos três pontos, já que perdeu para o Chelsea na estreia. O Malmo está zerado, com duas derrotas. Juventus e Chelsea completam a rodada do grupo.

Pelo Grupo F, a Atalanta-ITA venceu o Young Boys-BEL por 1 a 0, com gol de Matteo Pessina na segunda etapa. A equipe italiana chega aos quatro pontos, enquanto o time belga estaciona nos três. Manchester United e Villarreal ainda se enfrentam nesta rodada.