Topo

Palmeiras

Abel relembra promessa a atletas e vê Palmeiras com "mentalidade vencedora"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/09/2021 00h14

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e garantiu vaga à final da Copa Libertadores. Após a partida, Abel Ferreira não poupou elogios aos seus jogadores, destacando a postura do grupo em mais um momento decisivo que o elenco enfrentou desde que o treinador desembarcou no Brasil.

Abel ainda sublinhou a qualidade técnica do Galo, afirmando que o Verdão chega à segunda final consecutiva da Libertadores por merecimento.

"O que nós vimos aqui foi uma equipe com mentalidade vencedora, que nunca se rende, luta até a última. Fomos a única equipe dentre os quatro semifinalistas da temporada passada que chegou à semifinal. E contra um grande rival, contra grandes jogadores, contra um grande treinador. Um dos grandes treinadores brasileiros, com muito mais títulos do que eu. Foi a vitória da equipe mais inteligente e mais organizada. Na minha opinião, com toda a justiça, merece disputar mais uma vez uma final", disse Abel.

Abel ainda lembrou de uma promessa que fez aos jogadores do Palmeiras, após receber propostas para deixar o clube. O treinador voltou a ressaltar que abriu mão de coisas importantes para estar à frente do Alviverde.

"Eu já lhes disse que, até o final deste ano, eu não os abandonaria. Recusei três propostas, porque acreditava, via trabalho a fazer", pontuou Abel.

"Estudei dez anos para ser treinador. Perdi muito, muitas derrotas me fizeram um melhor treinador. Já estou farto de dizer, e quem quiser não ouve. Há pessoas que confundem arrogância com competência. Confundem inteligência com sorte, porque sorte dá muito trabalho. Eu renunciei para ficar sem minha família, que é a coisa que eu mais amo, até o dia em que eu cansar, porque queria ganhar com meus jogadores. Prometi aos meus jogadores que estaria com eles até o fim para ganhar", finalizou.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador.

Palmeiras