Topo

Corinthians

Róger Guedes destaca movimentação e Corinthians 'mais ligado' no Dérbi

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 07h00

Em seu primeiro Dérbi defendendo as cores do Corinthians, Róger Guedes demonstrou bastante mobilidade e marcou os dois gols da vitória atuando em locais diferentes. No primeiro, teve presença de área para ficar livre e finalizar de primeira após passe de Giuliano. Já no segundo, fez bela jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou no ângulo.

O atacante comentou sobre seu estilo de jogo e movimentação na última segunda-feira. Em entrevista ao SporTV, o jogador afirmou que gosta de participar bastante da partida e se sente mais à vontade atuando com liberdade para flutuar pelos lados.

"Eu não sou aquele centroavante nato, de ficar parado ali, porque gosto de participar bastante do jogo. Às vezes quando estou pela beirada, acabo indo para dentro porque não consigo ficar só parado. Mas a posição que fico mais à vontade é a de segundo atacante, porque posso flutuar à vontade e cair dos dois lados", declarou.

"No clássico, o Sylvinho optou por me colocar de centroavante, mas me deu total liberdade. Acho que percebeu isso em mim, de ir para os dois lados, buscar o jogo para tirar um zagueiro deles para ter infiltração. Então acho que deu certo. Espero continuar ajudando a equipe, independente se for de ponta, centroavante ou segundo atacante. Quero estar livre para flutuar e ajudar o time da melhor forma possível", completou.

Róger Guedes também destacou que um fator determinante para a vitória foi o Corinthians ter entrado "mais ligado" para disputar o Dérbi. "Acho que nós entramos mais ligados no jogo. Nas outras três partidas, nossos 10 primeiros minutos foram muito ruins, entramos meio desligados e acabamos sofrendo os gols, sempre saindo atrás do resultado", disse.

"A gente sabe que um clássico tem um algo a mais, querendo ou não, e fazia oito jogos que o Corinthians não vencia o Derby. Então entramos um pouco mais ligados. No meu primeiro gol, a jogada toda foi do Renato (Augusto). Ele deu o sangue pela jogada, carrinho, disputou com o Luan e o Patrick (de Paula) e ganhou. E a assistência do Giuliano também foi meio gol, então só tive que fazer o meu papel e finalizar para o gol naquela jogada", acrescentou.

Com o triunfo, o Corinthians se manteve no sexto lugar do Brasileirão e chegou a 33 pontos, dois de distância para o G-4. O próximo compromisso do Timão será contra o quinto colocado Red Bull Bragantino, no sábado, no Nabi Abi Chedid, em um confronto direto para se manter entre as primeiras posições do campeonato.

Corinthians