PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Inter de Milão e Shakhtar se complicam na Champions após empate sem gols

Jogadores da Inter de Milão e do Shakhtar brigam pela bola; times ainda não venceram no torneio continental - Gleb Garanich/Reuters
Jogadores da Inter de Milão e do Shakhtar brigam pela bola; times ainda não venceram no torneio continental Imagem: Gleb Garanich/Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 15h39

Classificação e Jogos

Pela abertura da 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram em 0 a 0, hoje, no Estádio de Kiev. O resultado foi ruim para ambos os clubes, que seguem sem vencer na competição.

Com o empate, as duas equipes têm apenas um ponto conquistado no Grupo D. Por ter menos saldo de gols, o Shakhtar ocupa a lanterna, enquanto a Inter aparece na 3ª posição.

Apesar do placar inalterado, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar. O Shakhtar chegou mais vezes ao ataque, mas pecou na pontaria na hora de finalizar. A Inter, por sua vez, criou menos chances, mas sempre com perigo.

No 1° tempo, Solomon, Tetê e Pedrinho chutaram com perigo, mas para fora. Já pelo lado visitante, Barella acertou o travessão em chute colocado de fora da área, e Dzeko desperdiçou boa oportunidade dentro da área ao mandar por cima em sobra após cobrança de escanteio.

Já na 2ª etapa, o zagueiro Skriniar salvou a Internazionale ao bloquear chute de Pedrinho de dentro da área, logo nos primeiros minutos. O Shakhtar até esboçou uma pressão depois do lance, mas não voltou a ameaçar a meta de Handanovic.

Ao poucos, a Inter equilibrou o confronto e conseguiu levar perigo novamente já no fim da partida. Primeiro, Correa bateu colocado de fora da área no canto esquerdo de Pyatov, que fez grande defesa. Na sequência, o goleiro fez outra brilhante intervenção em cabeçada de De Vrij após escanteio pela direita. Com isso, o empate sem gols persistiu até o último apito.

Inter de Milão e Shakhtar Donetsk só voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 19 de outubro. Enquanto a equipe italiana enfrenta o Sheriff, da Moldávia, no San Siro, o time ucraniano recebe o Real Madrid. Antes, os dois clubes terão compromissos por seus campeonatos nacionais.

Ajax bate o Besiktas e segue 100%

Também nesta tarde, o Ajax venceu o Besiktas, da Turquia, por 2 a 0, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Com o resultado, o clube holandês segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Steven Berghuis abriu o placar para os donos da casa aos 16 minutos do primeiro tempo, chutando cruzado de pé esquerdo dentro da área após grande jogada de Tadic. Aos 42, Berghuis recebeu pela direita, ajeitou para canhota a cruzou na pequena área, onde Sébastien Haller desviou com o joelho direito para ampliar.

O Ajax lidera o Grupo C, com seis pontos conquistados. Já o Besiktas, que ainda não pontuou, ocupa o terceiro lugar.