PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Gabriel Pereira aproveita chances e conquista titularidade no Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 08h00

Classificação e Jogos

A escalação do Corinthians para o Dérbi chamou a atenção por ser a primeira vez em que o quarteto de contratados (Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian) iniciou uma partida no time titular. Porém, um dos destaques do clássico foi um jogador que já está há mais tempo no elenco alvinegro: Gabriel Pereira.

O atacante foi escalado pelo lado direito e contribuiu para a construção de lances de perigo pelo setor. Fazendo uso de sua habilidade e sem medo de partir para a jogada individual, GP foi o atleta do Timão que mais driblou na partida segundo o Footstats, com seis dribles certos. Ele ainda deu um elástico para cima do lateral-esquerdo alviverde, Renan.

Gabriel Pereira vem recebendo oportunidades entre os titulares nos últimos jogos. O jovem de 20 anos começou os embates contra Atlético-GO, América-MG e Palmeiras e atuou durante a maior parte do tempo desses confrontos, sendo substituído já na parte final.

Nesse período, o atacante teve a felicidade de marcar seu primeiro gol pelos profissionais do Corinthians. Na partida diante dos goianos, GP fez bela jogada em velocidade pela direita, cortou a marcação duas vezes e finalizou de pé esquerdo para balançar as redes e garantir o empate por 1 a 1.

O desempenho do jovem rendeu elogios do técnico Sylvinho. Após a vitória no Dérbi, o comandante alvinegro destacou na coletiva que Gabriel é um "grande atleta" e tem muito potencial para se desenvolver profissionalmente.

"É um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento, temos de aproveitar o um contra um muito bom dele. A gente vai estudando, buscando a história dos atletas, para eles reproduzirem em campo os conceitos e ideias", disse Sylvinho sobre o atacante.

GP chegou à base do Corinthians em 2019 e foi promovido ao time principal na temporada passada. Ao todo, tem 26 jogos, um gol e uma assistência pelos profissionais do clube.

Corinthians