Topo

Flamengo decide vaga na final da Libertadores em Guayaquil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 20h00

O Flamengo está a um passo de alcançar a terceira final da Libertadores em sua história. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, para se garantir no duelo decisivo. A bola vai rolar no estádio Monumental de Barcelona a partir das 21h30, no horário de Brasília.

O Mais Querido chega para o segundo jogo das semifinais em vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida no Maracanã permite ao Rubro-Negro perder por 1 a 0 e disputar pênaltis se o Barcelona repetir o placar. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Flamengo avançará mesmo com uma diferença de dois gols.

O técnico Renato Gaúcho, que poupou quase todos os titulares na rodada de domingo do Brasileirão, deve ter força máxima em campo. As principais dúvidas eram Arrascaeta e Filipe Luis, mas a dupla vem treinando normalmente e deve iniciar a partida.

Oito titulares da equipe que disputou a final da Libertadores em 2019 ainda estão no elenco. E esta será a primeira vez que Renato poderá escalar todos eles juntos desde que assumiu o comando da equipe em junho.

Assim como no título de dois anos atrás, o destaque do Flamengo continua sendo sua dupla de ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 é o artilheiro isolado dos mata-mata da Libertadores nos últimos quatro anos, com 12 gols. BH aparece em segundo lugar com dez, ao lado de Borré e Scocco, do River Plate.

Ciente do favoritismo do adversário, o técnico do Barcelona aposta na força da equipe diante de sua torcida.

"Em casa nos sentimos melhores e poderemos fazer algo similar. Pressionar alto, utilizar transições altas, onde parece que poderemos ganhar. Teremos que equiparar a força com uma equipe que é muito superior em nomes, principalmente", afirmou Bustos.

Bustos tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Molina, expulso no Maracanã, está fora da partida. Carcelén deve ser a primeira opção do treinador, que também pode escolher Perlaza se pretender um esquema mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X FLAMENGO

Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)

Data: Quarta-feira, 29/09/2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado, Emanuel Matínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani

Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho