Topo

Embalados, CSA e Ponte Preta se enfrentam pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 20h00

Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé. As duas equipes estão em situações diferentes na tabela de classificação, mas vivem momentos parecidos.

Com 32 pontos, a Ponte Preta ocupa o 13º lugar da competição e faz campanha de recuperação no returno. A Macaca tem seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, maior distância em toda a Série B. O time de Campinas está invicto há três jogos e vem de duas vitórias seguidas, sendo a última delas sobre o Brasil de Pelotas, no último domingo, por 1 a 0.

Para conseguir três triunfos consecutivos pela primeira vez na temporada, a Ponte terá o retorno de do zagueiro Fábio Sanches e do volante André Luiz, que cumpriram suspensão diante do Brasil. O atacante Iago, que se recupera de uma lesão sofrida em um treinamento, também deve estar à disposição do técnico Gilson Kleina.

Já o CSA aparece na oitava colocação da Série B, com 38 pontos. O clube alagoano vem de três vitórias seguidas, tendo marcado seis gols gols e sofrido apenas um na sequência. No último domingo, o Azulão venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, no Independência.

Para o duelo contra a Ponte Preta, o técnico Mozart não poderá contar com o lateral-direito Cristovam, expulso contra o Cruzeiro. Por outro lado, Ernandes volta de suspensão e deve ser opção para a lateral-esquerda.

No primeiro turno da Série B, a Ponte Preta levou a melhor sobre o CSA e triunfou por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Moisés e Thalles marcaram para os donos da casa, enquanto Dellatorre descontou para os visitantes.

Brusque visita o Brasil de Pelotas

Também nesta quarta-feira, Brasil de Pelotas e Brusque se enfrentam pela 27ª rodada da Série B, às 19 horas, no Bento Freitas. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento.

O Brusque vive seu pior momento na competição e não vence há 12 partidas. Desde a última vitória sobre o Confiança, no dia 31 de julho, foram seis empates e seis derrotas. Com 26 pontos, o time catarinense abre o Z4.

Já o Brasil de Pelotas amarga a lanterna, com apenas 16 pontos conquistados. A equipe gaúcha não triunfa há 14 jogos, sendo cinco empates e nove derrotas.