Topo

Com gol nos acréscimos, Coxa arranca empate do Confiança pela Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 23h29

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba quase foi surpreendido no Couto Pereira pelo vice-lanterna Confiança. A partida era de derrota para a equipe da casa até os 46 da segunda etapa, quando o Coxa marcou o gol do empate.

O gol do Confiança veio aos 20 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio curta pela direita, João Paulo fez levantamento no segundo pau e Nirley cabeceou encobrindo o goleiro Wilson, que  não pôde fazer a defesa. O empate veio em cabeceio de William Alves após cruzamento de Léo Gamalho, aos 46 do segundo tempo.

Mesmo com o tropeço, o Coxa segue líder isolado da Série B e, ainda que o Botafogo, segundo colocado na tabela, não tenha feito seu jogo na rodada, não tem condições de alcançar a equipe paranaense. Enquanto isso, o Confiança segue com situação complicada e não muda sua posição na tabela. É o 19º colocado.

Pela próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Remo, fora de casa, nesta segunda-feira. Mais cedo, no domingo, o Confiança recebe o Vasco no Batistão. .

Vila Nova marca nos acréscimos para vencer Operário

Em outra partida da rodada, o Vila Nova recebeu o Operário. A partida também contou com gol no fim, aos 52 minutos da da segunda etapa, para dar a vitória por 2 a 1 ao time goiano, que agora soma 33 pontos e encosta no rival da noite na classificação, com 34.