PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Após falhas, Volpi chega ao 2º jogo sem sofrer gols fazendo boas defesas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 07h00

Classificação e Jogos

Como diz o ditado, depois da tempestade, sempre vem a bonança. Aparentemente é o que está acontecendo com Tiago Volpi. Após cometer falhas que custaram as eliminações do São Paulo na Copa do Brasil e na Libertadores, o goleiro tricolor vem dando a volta por cima, fazendo jus ao suporte que recebeu da diretoria do clube.

No último sábado, contra o Atlético-MG, no Morumbi, Tiago Volpi fez duas grandes defesas já na reta final do jogo que evitaram mais um tropeço do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Aos 41 minutos, o goleiro espalmou a bomba de fora da área de Guilherme Arana. Pouco depois, o lateral-esquerdo novamente levou perigo ao receber de Hulk dentro da área e bater de primeira, exigindo mais uma boa intervenção de Tiago Volpi, que defendeu no reflexo.

O confronto com o Galo, inclusive, foi o segundo seguido em que Tiago Volpi não foi vazado. Na última quarta-feira, contra o América-MG, o São Paulo também empatou sem gols, e o camisa 1 tricolor foi um dos destaques, protagonizando boas defesas para também evitar uma derrota dentro de casa.

Além das defesas, Tiago Volpi também ficou marcado por uma discussão com Arboleda durante a partida contra o América-MG. Os dois jogadores se desentenderam já na reta final do jogo, após um dos diversos lances de perigo criados pelo adversário, mas não passou disso.

Com a defesa funcionando bem, o técnico Hernán Crespo agora deve se preocupar em potencializar seu ataque. O Tricolor tem o quinto pior desempenho ofensivo do campeonato, com apenas 18 gols marcados, à frente apenas de Atlético-GO (17), Grêmio (17), Chapecoense (17) e Sport (8).

São Paulo