PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ainda sem estrear pelo Barcelona, Aguero deve retornar a campo na metade de outubro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/09/2021 10h43

Sergio Aguero chegou ao Barcelona no início de julho, mas ainda não estreou pelo clube. O atacante sofreu uma lesão na panturrilha direita e, desde então, se recupera no departamento médico. Segundo o jornal espanhol Sport, o argentino deve voltar a campo no dia 17 de outubro.

De acordo com o diário, o jogador de 33 anos terá condições de vestir a camisa do Barça pela primeira vez na partida diante do Valencia. O jogo está marcado para 17 de outubro, após parada de 15 dias em decorrência da Data Fifa.

Desta forma, Aguero perderia mais duas partidas. A primeira, contra o Benfica, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. A segunda, diante do Atlético de Madrid, por LaLiga, no domingo.

Além de Aguero, o clube catalão sofre com lesões. Os atacantes Ousmane Dembélé e Martin Braithwaite já estão machucados. Por outro lado, Ansu Fati retornou após 11 meses parado e marcou em sua reestreia no último domingo.

O Barcelona, que perdeu para o Bayern de Munique por 3 a 0, enfrenta o Benfica na quarta-feira, às 16h00 (de Brasília), pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. O técnico Ronald Koeman também não poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba, além dos nomes já citados. Por outro lado, o meio-campista Pedri se recuperou e foi relacionado para o confronto no Estádio da Luz.

Futebol