Topo

Vasco pode ter refresco nas dívidas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 18h15

A diretoria do Vasco da Gama está prestes a conseguir oficializar um acordo que pode melhorar muito a situação financeira do clube. Segundo informações do Papo na Colina, um acordo está sendo encaminhado para reduzir substancialmente as dívidas tributárias do Cruzmaltino.

O Vasco está entre os maiores devedores do futebol brasileiro, com uma dívida total que ultrapassa os 830 milhões de Reais. Destes, cerca de 350 milhões se referem a passivos de FGTS, imposto de renda, INSS e mais órgãos governamentais.

As tratativas com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF) estão em andamento e seguem os moldes que o Cruzeiro conseguiu para reestruturar seu passivo tributário. Enquanto a Raposa conseguiu um desconto de 45%, o Vasco pode superar 50% de abatimento, o que reduziria a dívida para cerca de 170 milhões.

O Vasco está passando por um severo ajuste financeiro para conseguir reduzir seus passivos, que ainda são muito altos em relação às suas receitas. Em 2020, o Cruzmaltino faturou menos do que 200 milhões de Reais.

A queda para a Série B piorou o perfil das receitas do clube em 2021 e obrigou a nova diretoria do presidente Jorge Salgado a reestruturar as despesas do clube.