Topo

Portugal vira sobre a Espanha na prorrogação e avança às semis do Mundial de futsal

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 13h48

Em partida disputada na tarde desta segunda-feira, Espanha e Portugal fizeram clássico europeu pelas quartas de final da Copa do Mundo de futsal. A partida teve muita emoção. Os portugueses estiveram dois atrás, mas, já na prorrogação, buscaram a virada por 3 a 2 e ampliaram para 4 a 2.

Os espanhóis começaram melhor o confronto. Com mais objetividade, abriram dois de vantagem no placar. Adolfo fez o primeiro com 21 minutos de bola rolando e Adri, logo depois, aos 23, complementou.

Porém, mesmo com a desvantagem, Portugal não jogou a toalha e foi buscar o empate. André Coelho diminuiu aos 31 e, aos 36, Zicky empatou e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, com 43 minutos de jogo, Ricardinho tentou passe no ataque e Raya foi na bola para afastar, mas ela acabou tomando o rumo do gol espanhol e encobriu o goleiro para decretar a virada. No final da partida, com a Espanhla jogando com goleiro linha e deixando o gol aberto, Varela recuperou a bola na defesa e mandou para dentro.

Agora, Portugal espera o vencedor da partida entre Irã e Cazaquistão, ainda nesta segunda-feira, para saber quem enfrentará pelas semifinais.

O outro lado da etapa já está decidido. Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), valendo vaga na grande final do Mundial.