Topo

Corinthians

Du Queiroz celebra primeiro Dérbi pelo Corinthians: 'Lutamos até o fim'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 08h00

Aos poucos, o torcedor do Corinthians está se acostumando a assistir Du Queiroz em campo, na equipe principal.

Nesse sábado, durante o clássico com o Palmeiras, mais uma vez o jovem de 21 anos foi utilizado por Sylvinho. Foi a primeira vez da revelação alvinegra em um Dérbi.

"É sempre especial vestir a camisa do Corinthians, ainda mais poder entrar e ajudar a equipe em um jogo como esse. Sabemos o quanto representa essa partida, um dos maiores clássicos do Brasil. Fico feliz de ter feito minha estreia no Dérbi e ainda mais de termos conquistado a vitória".

No segundo gol corintiano, Du participou da jogada que culminou na bomba de Róger Guedes. Ele recebeu a bola de João Victor e foi rápido contra uma marcação pressão para enxergar Vitinho mais à frente.

"Foi uma grande vitória de todo o grupo. Lutamos até o fim, conseguimos nos impor bem dentro de casa e saímos com os três pontos. Merecemos muito essa vitória e estamos no caminho certo para buscarmos nossos objetivos".

Paulistano, Du chegou ao Corinthians para jogar no sub-13, em 2013. Quando tinha 20 anos de idade, ele já estava no sub-23. Destaque na base, o meio-campista foi promovido ao profissional no segundo semestre deste ano.

Com Sylvinho, já foram quatro oportunidades. As três primeiras aconteceram por necessidade, entrando improvisado na lateral-direita. Isso aconteceu contra Athletico-PR , Grêmio e Atlético-GO.

No Dérbi, Du foi utilizado nos últimos 20 minutos do jogo e atuou como primeiro volante, sua função de origem.

O contrato de Du com o Corinthians vai até 28 de fevereiro de 2022. A Gazeta Esportiva apurou que há a intenção de ambas as partes de que o vínculo seja renovado, e as primeiras conversas neste sentido já aconteceram.

Corinthians