PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians está perto de superar recorde de invencibilidade na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 07h00

Classificação e Jogos

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no último sábado fez a equipe alcançar oito jogos de invencibilidade.

A última derrota aconteceu em 1º de agosto, por 3 a 1, contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A baque daquele revés foi forte, mais por causa da atuação do que pelo resultado diante dos rubro-negros. Em compensação, após aquele jogo na Neo Química Arena, o corintiano não viu mais seu time sair de campo derrotado.

A série invicta tem quatro vitórias e quatro empates. O Timão superou Ceará, Athletico-PR , Grêmio e Palmeiras, e ficou no empate com Santos, Juventude, Atlético-GO e América-MG.

O recorde do Corinthians em 2021 é de 10 partidas sem perder. Entre 21 de fevereiro e 11 de abril, o alvinegro conseguiu cinco triunfos e cinco igualdades.

Mas, a sequência contou com dois jogos pelo Brasileirão 2020, além de outros dois pela Copa do Brasil e os demais pelo Paulistão.

Na ocasião, o Corinthians obteve vitórias sobre Ponte Preta, São Cateano, Salgueiro, Mirassol e Guarani. Os empates foram contra Vasco, Internacional, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Retrô.

No recorte apenas da temporada 2021, o Corinthians de Sylvinho já igualou a melhor marca, obtida quando a equipe era comandada por Vagner Mancini.

Portanto, se não perder para o Red Bull Bragantino, no próximo sábado, fora de casa, a marca de nove jogos de invencibilidade será estabelecida e marcará um novo recorde.

Corinthians