PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com torcida, Botafogo se aproxima do acesso

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 18h05

O Botafogo se recuperou da derrota para o CSA no meio da semana com uma importante vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo. Além de afundar um concorrente direto pelo acesso, o Alvinegro subiu uma posição e é agora o vice-líder da Série B.

O confronto no Nilton Santos marcou o retorno do torcedor ao estádio após mais de um ano e meio. A possibilidade de ter a torcida ao seu lado daqui para frente anima a equipe a perseguir não só o retorno à Série A, como também o título.

"É um momento muito especial para todos nós, escutar o torcedor no estádio. Estávamos com uma saudade enorme. A razão maior de um clube é o torcedor, queremos sempre jogar para eles, fazer com que eles tenham orgulho daquilo que estão vendo dentro de campo, orgulho de sua representatividade", afirmou o técnico Enderson Moreira.

"A torcida foi fantástica, porque vínhamos de uma derrota e claro que cria-se um pouco de dúvida. Mas houve apoio do início ao fim, entendendo a dificuldade do jogo. Queremos dedicar essa vitória ao nosso torcedor que teve oportunidade de acompanhar aqui e aqueles que estão em casa também, esperamos que em breve possamos ter o Nilton Santos cheio para somar ainda mais energias", completou.

A rodada foi favorável ao Botafogo, já que seus dois concorrentes mais próximos tropeçaram. O ex-vice-líder Goiás perdeu em casa o clássico goiano contra o Vila Nova e caiu para o terceiro lugar. Enquanto isso, o CRB se manteve na quarta posição, apesar da derrota para o Avaí, em Maceió.

Assim, o Alvinegro, agora com 47 pontos, abriu dois de vantagem sobre o Goiás e três sobre o CRB. Segundo o site Infobola, o Botafogo tem agora 86% de chances de estar na Série A em 2022.

O próximo compromisso do time de Enderson Moreira será nesta quarta-feira contra o Vitória, no Barradão. A equipe baiana aparece na 18ª colocação e luta para escapar do rebaixamento.

Futebol