Topo

Breno Lopes não é relacionado para decisão contra o Galo por opção de Abel

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 16h21

Breno Lopes não ficará no banco de reservas do Palmeiras na segunda semifinal contra o Atlético-MG, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. O atacante não foi relacionado por opção técnica de Abel Ferreira.

A tendência é que o treinador mantenha a base do time que enfrentou o Galo na semana passada, em jogo disputado no Allianz Parque. Assim, Raphael Veiga, Dudu, Rony e Luiz Adriano devem compor o sistema ofensivo do Verdão. No banco, Wesley, Gabriel Veron, Willian e Deyverson são as opções.

Breno Lopes marcou um dos gols mais importantes da história recente do Palmeiras, garantindo o título da Libertadores da temporada passada, na final contra o Santos. O atacante começou jogando na partida da ida contra o São Paulo, pela quartas de final da competição, porém perdeu espaço aos poucos.

Por outro lado, quem foi relacionado pela primeira vez em um jogo de Libertadores foi Jorge. O lateral-esquerdo entrou em campo nos minutos finais da derrota para o Corinthians, no último final de semana, fazendo sua estreia pelo Verdão.

Em caso de um empate com gols, o Palmeiras garante vaga na final da Libertadores, enquanto um novo 0 a 0 leva à disputa de pênaltis. O vencedor do confronto brasileiro terá pela frente na grande decisão o time que avançar do duelo entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira semifinal, o Rubro-Negro derrotou os equatorianos por 2 a 0, no Maracanã.