Topo

Corinthians

Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem às mulheres; veja fotos

Corinthians e Nike divulgam nova camisa III para a temporada - Reprodução/Nike
Corinthians e Nike divulgam nova camisa III para a temporada Imagem: Reprodução/Nike

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 11h08

O novo terceiro uniforme do Corinthians para esta temporada será em homenagem às mulheres. Predominantemente roxa, a estreia do manto será feita pelo time feminino. Neste domingo (26), Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela grande final do Brasileirão Feminino.

"O futebol feminino é parte fundamental do esporte do clube. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corintiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar", afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

A cor escolhida representa diversos movimentos feministas ao longo da história. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube. A inscrição "Respeita as Minas", também em dourado, na altura da nuca na parte de trás, destaca o posicionamento do Corinthians na inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas.

"Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar", diz Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians.

Corinthians