Topo

Com Pedro Rocha e Renato Kayzer inspirados, Athletico-PR vence Grêmio por 4 a 2 pelo Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 20h11

Neste domingo, o Athletico Paranaense ganhou do Grêmio, por 4 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Pedro Rocha e Renato Kayzer marcaram dois gols cada na Arena da Baixada e comandaram o resultado. Thiago Santos e Vanderson fizeram para os visitantes.

Com o triunfo, o Furacão é o 9º colocado e soma 30 pontos. O Tricolor Gaúcho, que tem 22, ocupa a 18ª posição da tabela.

O Athletico retorna aos gramados na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Peñarol pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de ida, no Uruguai, terminou com vitória dos brasileiros por 2 a 1. Já o Grêmio recebe o Sport no próximo domingo, às 20h30, pela Série A.

O jogo - No início do jogo, o time da casa, sob o comando de Bruno Lazaroni, pressionou a equipe visitante, treinada por Felipão. A superioridade do Athletico culminou no primeiro gol da partida.

O Furacão abriu o placar aos 30 minutos, com Pedro Rocha. Ele recebeu passe de Renato Kayzer e, de frente para a meta, finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Já aos 45, o atacante balançou as redes mais uma vez: marcou de cabeça, após cruzamento de Nikão pela direita.

A vantagem dos mandantes, superiores no duelo, foi ampliada aos nove da etapa complementar. Khellven fez cruzamento e Kayzer cabeceou para o fundo da meta, marcando o terceiro do Furacão na Arena da Baixada.

O Grêmio descontou aos 13 minutos com Thiago Santos, que aproveitou cobrança de escanteio, subiu sozinho e anotou de cabeça. Já aos 15, Kayzer fez o quarto do Athletico no jogo. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Khellven e só completou para o gol.

O Tricolor Gaúcho diminuiu o placar mais uma vez, com Vanderson, aos 38 minutos. O lateral-direito cruzou praticamente da linha de fundo e marcou o segundo do Grêmio no confronto.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE 4 X 2 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 26 de setembro de 2021, domingo

Hora: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: José Ivaldo (Athletico-PR); Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)

GOLS:

Athletico-PR: Pedro Rocha (aos 30 e aos 45 do 1º tempo) e Renato Kayzer (aos 9 e aos 15 do 2º tempo)

Grêmio: Thiago Santos (aos 13 do 2º tempo) e Vanderson (aos 38 do 2º tempo)

ATHLETICO-PR: Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno (Nico Hernández) e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo)

Técnico: Bruno Lazaroni

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará) e Lucas Silva (Douglas Costa); Ferreira, Villasanti (Darlan) e Alisson (Léo Pereira); Borja

Técnico: Felipão