Topo

Bruno Lazaroni avalia triunfo do Athletico diante do Grêmio e projeta semifinal da Sul-Americana

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 22h56

Neste domingo, o Athletico Paranaense venceu o Grêmio, em casa, por 4 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o técnico do Furacão, Bruno Lazaroni, avaliou o resultado obtido na Arena da Baixada. Ele também projetou a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, em solo brasileiro.

"Foi uma excelente vitória, principalmente pela forma como foi, com a equipe jogando bem. Emplacar a quarta vitória é superimportante para a semana em que teremos uma decisão. Precisamos valorizar os jogadores pelo ritmo muito forte que conseguimos imprimir. A gente temia pelo foco e pela intensidade e conseguimos ter ambas as coisas", analisou.

Por fim, Lazaroni comentou a respeito da partida diante do Peñarol: "Eu não tenho dúvida que será um jogo dificílimo. Por mais que estejam em desvantagem, as equipes sul-americanas não desistem nunca. Teremos que impor um ritmo forte do início ao fim, mantendo nossa identidade. Vamos jogar para vencer."

Após vencer o Peñarol por 2 a 1 no Uruguai, o Athletico disputará o jogo de volta na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.