PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro do Juventude reencontra o Santos após dois anos na base e "venda barata"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 07h00

Vitor Mendes, zagueiro titular do Juventude, reencontrará o Santos neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 22 anos teve passagem de duas temporadas na base do Peixe, entre 2016 e 2018, e acabou negociado com o Atlético-MG.

Sem espaço no elenco profissional à época, Vitor foi emprestado ao Galo com valor de compra fixado em R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos. No início de 2020, Jorge Andrade, atual gerente de esportes do Santos e comandante da base no momento, tentou impedir o acerto, mas a cláusula acertada por outros profissionais facilitou a compra pelo Atlético.

Comprado "barato" pelo Galo, Vitor Mendes não vingou e acabou emprestado para Guarani, Boa Esporte e Figueirense. Só neste ano, decolou no empréstimo ao Juventude e foi titular em 19 dos 21 jogos do Campeonato Brasileiro.

Natural de Belém do Pará, Vitor começou a carreira no Carajás e passou por Paysandu e Internacional de Limeira antes de chegar no Santos. De lá para cá, atuou por Atlético-MG, Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude.

Vitor Mendes está emprestado pelo Atlético-MG ao Juventude até 31 de dezembro.

Futebol