Topo

São Paulo anuncia equipamentos para Reffis e criação de nova Divisão Médica com notáveis

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 16h40

O São Paulo admite que parou no tempo em alguns de seus setores e sofre com uma estrutura deficiente nas áreas física e médica. No entanto, uma boa notícia foi anunciada neste sábado durante a Reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor. O clube conseguiu quatro novos equipamentos sem custos para o Reffis.

A iniciativa foi do fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou no Tricolor por mais de duas décadas. O profissional foi, inclusive, homenageado durante a reunião do Conselho Deliberativo.

"O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo", disse o presidente Júlio Casares, que prometeu uma reformulação geral nas áreas físicas e médicas para o final do ano.

"Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução", emendou.

O São Paulo também anunciou que irá implantar a criação da Divisão de Excelência Média (DEM). A ideia é coordenar toda a área médica das diferentes atividades do clube, principalmente o futebol. Esse novo departamento terá também um grupo de notáveis, com a presença de são-paulinos especialistas em diferentes áreas médicas, inclusive o próprio Turíbio, que está trabalhando em uma empresa nos Estados Unidos atualmente.

"Vamos fazer o São Paulo ficar muito acima de outros clubes, não tenho dúvida. É o lugar que a gente merece e que precisa estar", avisou Turíbio.