Topo

Em estreia, Evandro e Álvaro Filho chegam à final de etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 18h51

Evandro e Álvaro Filho começaram com o pé direito a nova parceria. De olho em Paris 2024, eles alcançaram neste sábado a decisão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2021. A decisão deste domingo, na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), será contra Vitor Felipe/Renato Andrew (PB).

O dia derradeiro das disputas começa às 8 horas. Na disputa do bronze, Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) e Oscar/Saymon se enfrentam por um lugar no pódio.

Evandro e Álvaro chegaram à final depois de uma vitória justamente sobre Oscar/Saymon por 2 a 1 (21/14, 18/21 e 15/9). Estar em um pódio logo na primeira competição da dupla foi motivo de comemoração para Evandro.

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

"Temos pouquíssimo tempo de treino juntos, ainda tem muita coisa para fazer, muita areia para comer. O Álvaro mostrou muita paciência neste jogo, e isso é um trunfo que nos ajudou a conseguirmos alcançar uma final logo no primeiro torneio juntos", contou o atleta.

Juntos desde a reta final da temporada anterior, mas acostumados a treinarem juntos em João Pessoa, Vitor Felipe e Renato Andrew mostraram grande entrosamento em quadra, apesar do pouco tempo de parceria. Eles venceram na semifinal Pedro Solberg/Arthur Lanci de virada com parciais de 17/21, 21/16 e 15/9.

Renato, que foi eleito o melhor em quadra pela votação popular, comentou sobre a evolução da dupla e do papel do parceiro em quadra. "Estou muito feliz. Eu e Vitor estamos trabalhando muito duro lá em João Pessoa, no CT Cangaço. O Vitor me ajudou muito neste jogo, disse o caminho para melhorar minha virada de bola. Nosso entrosamento está evoluindo. No final da temporada passada conseguimos um bronze no último Open e uma prata em Challenger, agora vamos para mais, trabalhamos para isso", disse.