PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Benfica vence Vitória de Guimarães no Campeonato Português e confirma liderança na rodada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/09/2021 16h06

Fora de casa, o Benfica goleou o Vitória de Guimarães neste sábado. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Português. Com a vitória por 3 a 1, o Benfica chegou a 21 pontos conquistados e dispara na liderança. Já o Vitória fica na 10ª colocação, com sete somados.

Na oitava rodada, o Vitória de Guimarães encontra o Famalicão na próxima sexta-feira, às 17h15 (de Brasília), no estádio Municipal 22 de Junho. O Benfica joga apenas no dia 3 de outubro. A equipe confronta o Portimonense, às 14 horas, no estádio da Luz.

O jogo - Em um primeiro tempo quase comandado pelo Benfica, o placar foi aberto apenas aos 30 minutos. Roman Yaremchuck aproveitou a saída do goleiro e mandou de cavadinha para o fundo das redes, marcando o primeiro da equipe comandada por Jorge Jesus. Aos 41, com Yaremchuck anotando o segundo, a vantagem foi ampliada.

No segundo tempo, o Vitória nada fez de muito diferente. Aos 27, João Mário arrancou no contra-ataque e marcou seu primeiro com a camisa portuguesa. Aos 31, o ex-zagueiro do Santos Lucas Veríssimo cometeu pênalti. Bruno Duarte não desperdiçou e diminuiu no placar.

Futebol