Topo

Corinthians acerta empréstimo de lateral Matheus Alexandre ao Coritiba

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/09/2021 14h37

O lateral direito Matheus Alexandre, não utilizado pelo técnico Sylvinho Corinthians, tem novo destino. Por meio de nota publicada em seu site oficial nesta sexta-feira, o clube alvinegro confirmou um acordo para ceder o atleta temporariamente ao Coritiba.

Nesta sexta, Matheus Alexandre foi oficialmente liberado pelo Corinthians para viajar e realizar os exames médicos de rotina no Coritiba. Uma vez cumprida a parte burocrática, o lateral direito formalizará vínculo de empréstimo até o final da temporada.

Contratado pelo Corinthians em 2019, Matheus Alexandre chegou a ser relacionado, mas não estreou pelo time alvinegro. Fora dos planos, o lateral direito de 22 anos foi cedido temporariamente para Ponte Preta e Inter de Limeira e, ultimamente, vinha treinando com o elenco principal no CT Joaquim Grava.

O Coritiba decidiu buscar um lateral direito depois de perder Igor para o Ceará e, a princípio, Matheus Alexandre chega como alternativa para Natanael na posição. Com 49 pontos em 25 rodadas, o time paranaense ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, está preparado para entrar em campo pela 22ª rodada da Série A. Na tentativa de encerrar um jejum de sete partidas consecutivas no Derby, o time alvinegro encara o arquirrival Palmeiras às 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.