Topo

Vice-presidente do Grêmio descarta falar sobre próximo mandato e enfatiza que "o time e o futebol" são prioridades no momento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 11h03

O Grêmio tem um mesmo foco há algumas rodadas no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos conquistados, o time é o 18º colocado com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas. Para o vice-presidente Guto Peixoto, é hora de dar prioridade na qualidade da equipe e buscar resultados na única competição que ainda disputa.

"Estamos em um momento de evolução do time. As perspectivas são muito boas e isso dá uma certa tranquilidade. De novo, certa tranquilidade. Não podemos baixar a guarda, agora é a hora de pisar no acelerador e tentar emplacar algumas vitórias e pegar confiança novamente. Estamos todos focados neste final de ciclo do Grêmio com o time e o futebol, que são questões de prioridade para sair da zona de rebaixamento", disse Guto em entrevista à Rádio Gre-Nal.

A presidência do clube é assunto que vem bancando dúvidas. No comando atual, está Romildo Bolzan Júnior. O mandatário gremista teve convite para se candidatar a governador do Estado do Rio Grande do Sul em 2022. Por outro lado, em entrevista para a Rádio Guaíba, ele não descartou deixar o cargo antes do final do próximo ano, deixando claro que primeiro o Grêmio "precisa reagir".

Caso Romildo deixe seu cargo, dois nomes são apontados como os prováveis para assumir a presidência: Duda Kroeff, o sócio mais antigo no Conselho de Administração, ou Adalberto Preis, vice-presidente mais velho.

Guto Peixoto também falou nesta quinta-feira sobre a situação financeira do Tricolor e o apoio dos profissionais fora de campo. "Nós todos (vices-presidentes) fazemos essa base de sustentação, estamos todos firmes apoiando o presidente, o Marcos (Herrmann)", declarou.

"Sobre a situação financeira do clube, anda boa, anda positiva. O que muita gente ironiza, que é o tal do superávit, é o que nos mantém saudável. Superávit não é lucro, é a condição de se reinvestir, de colocar as contas em dia", finalizou.