Topo

Presidente do Valladolid, Ronaldo vê Superliga de Clubes com bons olhos: "Não é má ideia"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 12h28

O ex-jogador Ronaldo afirmou que a ideia da Superliga de Clubes "não é má". Segundo o atual presidente do Valladolid, haveria mais jogos entre grandes equipes, algo que os torcedores almejam.

"Se você ver a ideia da Superliga, não é má ideia. A torcida quer ver os jogos mais importantes. Os amantes do futebol, como nós, querem ver o Real Madrid jogar contra Milan, Internazionale, City e PSG sem ter que esperar quartas ou semifinais", afirmou ao jornal The Athletic.

"Hoje a torcida está muito engajada. Vimos protestos contra a Superliga na Inglaterra, talvez porque tenha sido mal explicada ou mal implementada. Creio que há potencial e que, em um futuro próximo, haverá inovações para clubes e torcedores. Os times devem se reunir para melhorar nosso produto, oferecer melhores condições, propor as melhores partidas", acrescentou.

Os 12 clubes criadores da Superliga. (Foto: Reprodução)

A Superliga Europeia foi um campeonato criado em abril de 2021, que sofreu críticas de torcedores, clubes e federações. Por conta disso, a ideia foi cancelada alguns dias depois. O projeto, fundado por 12 times, previa um torneio que concorresse com a Liga dos Campeões e que contasse com as melhores equipes do continente, visando, basicamente, aumentar as receitas.

Atualmente, apenas Barcelona, Real Madrid e Juventus se posicionam de forma favorável à realização da competição no futuro.