PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gabigol e Bruno Henrique lideram participações em gol nas últimas cinco Libertadores

Gabigol deu a assistência para o primeiro gol de Bruno Henrique pelo Flamengo contra o Barcelona-EQU - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol deu a assistência para o primeiro gol de Bruno Henrique pelo Flamengo contra o Barcelona-EQU Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 09h31

Ontem (22), a dupla formada por Gabigol e Bruno Henrique teve papel fundamental na vitória do Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0. O primeiro deu uma assistência, enquanto o segundo marcou os dois gols no Maracanã, colocando o time carioca em boa posição para avançar à final da Copa Libertadores.

Segundo estatísticas da 'Opta Sports', a dupla é líder em participação de gols nas últimas cinco edições da Libertadores. Bruno Henrique participou de 27 gols, entre 16 marcados e 11 assistências. Já Gabigol tem 28 participações, sendo 22 gols e seis passes para os companheiros.

Giorgian de Arrascaeta, também do Flamengo, vem em quarto lugar na lista, com 16 participações em gols. Já Nacho Fernández, do Atlético-MG, e Fred, que defende o Fluminense, vêm em seguida, com 15 participações cada.

O Flamengo volta a campo diante do Barcelona-EQU na próxima quarta-feira (29), no Equador, para decidir a vaga na final da Libertadores. Já no Brasileirão, o time de Renato Gaúcho enfrenta o América-MG, fora de casa, no domingo (26), às 11h00.

Esporte