PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Ariel Holan, ex-Santos, León-MEX vence primeiro título internacional na história

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 09h02

O Léon, do México, conquistou na última quarta-feira a Leagues Cup, primeiro título internacional de sua história. O time é comandado pelo técnico argentino Ariel Holan, que teve passagem pelo Santos no início de 2021.

Emanuel Gigliotti, ex-Independiente, marcou aos 40 minutos do 2º tempo.

Na final, disputada em Nevada, nos EUA, a equipe mexicana venceu o Seattle Sounders por 3 a 2. Angel Mena marcou duas vezes e Emanuel Gigliotti fez um gol. Para chegar à decisão, o León superou Sporting Kansas City (6 a 1) e Pumas U.N.A.M. (2 a 0) nas quartas e na semifinal, respectivamente.

"Primeiramente, estou contente pelo esforço de meus jogadores, pela disposição em cada treinamento e partida. Em segundo lugar, feliz pela minha comissão técnica, todos fizeram um trabalho muito bom e este prêmio é para eles. Sinto essa alegria enorme por todo o pessoal do estafe", disse o treinador.

Ele completou: "Um dos objetivos do clube era que este elenco demonstrasse, a nível internacional, o que vinha demonstrando no torneio nacional. Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste título histórico."

"Somos campeões. Disfrutemos deste triunfo histórico. Hoje os jogadores puderam se recuperar e foram os heróis. Estou feliz por este título, que é de todos. Conseguimos o que havíamos proposto: levar a copa para casa", escreveu o técnico no Twitter.

Futebol