Topo

Barcelona empata sem gols com o Cádiz e vê crise aumentar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 18h57

No encerramento da sexta rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona empatou em 0 a 0 com o modesto Cádiz, fora de casa, nesta quinta-feira. Com o resultado, o time do técnico Ronaldo Koeman chegou a três partidas seguidas sem vencer, tendo marcado apenas um gol na sequência.

Os visitantes criaram poucas chances durante o confronto, ficando em situação complicada após a expulsão de Frenkie de Jong no segundo tempo. Memphis Depay desperdiçou as melhores oportunidades do Barça, enquanto Ter Stegen impediu o gol dos donos da casa.

Em crise, a equipe catalã é apenas a sétima colocada do Campeonato Espanhol, com 9 pontos conquistados após cinco jogos. Já o Cádiz aparece na 14ª posição, com 6 pontos.

O Barcelona volta a campo no domingo para enfrentar o Levante, no Camp Nou, pela sétima rodada da competição. No mesmo dia, o Cádiz visita o Rayo Vallecano.

O jogo - O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O Cádiz se fechou e deu dificuldade para o ataque do Barcelona, que não conseguiu levar real perigo. As melhores chegadas foram com Memphis Depay, em finalização fraca nas mãos do goleiro Ledesma, e Luuk de Jong, que quase interceptou recuo errado.

A segunda etapa, por outro lado, foi movimentada. Logo no primeiro minuto, Ter Stegen foi obrigado a fazer grande defesa em chute de três dedos de Álvaro Negredo.

O Barça respondeu pouco depois com Depay, que desperdiçou grande chance. O atacante recebeu cruzamento livre na segunda trave, mas furou. Na sequência, ele ainda bateu de fora da área, mas parou em Ledesma.

O time catalão ficou com um jogador a menos aos 19 minutos do segundo tempo, já que o volante Frenkie de Jong foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, o Cádiz passou a pressionar, mas esbarrou nas limitações técnicas.

Na melhor tentativa dos donos da casa, Espino roubou a bola de Riqui Puig e acionou Jiménez, que ficou cara a cara com Ter Stegen. O goleiro do Barcelona levou a melhor e fez outra bela defesa.

Os dois times tiveram grandes oportunidades na reta final. Primeiro, Depay recebeu passe de Piqué com liberdade dentro da área, mas finalizou cruzado para fora. Depois, Ter Stegen salvou o Barcelona em chute de Espino após cruzamento. Com isso, o 0 a 0 persistiu até o fim no marcador.

Confira outros resultados da sexta rodada do Campeonato Espanhol desta quinta-feira:

Granada 2 x 3 Real Sociedad

Osasuna 1 x 3 Real Betis