PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

De virada, Juventus afasta zebra e conquista primeira vitória no Campeonato Italiano

Juventus venceu a primeira no Campeonato Italiano diante do Spezia - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Juventus venceu a primeira no Campeonato Italiano diante do Spezia Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 15h24

Classificação e Jogos

A Juventus enfim desencantou no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira (22), a equipe conseguiu vencer o Spezia por 3 a 2, de virada, fora de casa. A partida marca a primeira vitória do time de Turim na Série A este ano.

Agora com 5 pontos, a Juve saltou da 18ª para a 12ª posição na tabela e se afastou da zona do rebaixamento. Apesar da vitória, esse é o pior começo de temporada do clube em 60 anos. O próximo compromisso do time será diante do Sampdoria, no domingo (26).

O jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos, quando Rabiot ajeitou de cabeça para Moise Kean, que dominou, limpou a marcação e bateu no cantinho para abrir o placar. O Spezia, no entanto, conseguiu se reorganizar rapidamente: aos 33, Gyasi fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou no ângulo de Szcesny para marcar um golaço.

Com 1 a 1 no placar e mais confiança no lado do Spezia, o time da casa voltou para a segunda etapa disposto a garantir a virada. Antiste partiu em rápido contra-ataque, cortou a defesa da Juve e arrematou firme, aumentando o placar para 2 a 1.

Entrou em ação então, a força de Chiesa. O italiano armou jogadas e chegou a finalizar com perigo algumas vezes, até que aos 21, deu bela caneta no rival, tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual.

Embalado, Chiesa ainda se propôs a colocar o time para frente e buscou virar novamente para a Juventus. A estratégia foi bem sucedida: cinco minutos depois, De Ligt pegou a sobra após cobrança de escanteio e encheu o pé para marcar 3 a 1 para o time de Turim. O Spezia ainda chegou a ameaçar com perigo, mas a defesa da Juve conseguiu segurar e garantiu a primeira vitória no Campeonato Italiano.