PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Griezmann ainda não é destaque do Atlético de Madrid e Simeone não contesta: "Temos sorte de ter ele"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 11h09

De volta ao Atlético de Madrid, Antoine Griezmann não achou sua melhor versão. No campo, não marcou gols e não deu assistências. Por mais que ainda não seja uma figura decisiva e presente nos triunfos, a confiança do técnico Diego Simeone no jogador é incontestável.

"É normal. Ele estava muito entusiasmado com o retorno ao nosso time e, obviamente, está se adaptando a esse novo Atlético, que não é aquele em que estava (de 2014 a 2019). Mas temos a sorte de ter Griezmann conosco", disse o treinador em entrevista coletiva.

Simeone lembrou ainda todas as limitações que, por esta altura, os jogadores do ataque têm. "Matheus Cunha chegou recentemente, Correa chegou antes do início da Liga, teve um desempenho muito bom desde o início e partiu para a seleção, agora começa a encontrar o seu jogo. Luis Suárez foi o último a chegar, teve de recuperar uma pequena lesão nas pernas e está a voltar ao que é. Griezmann está de volta e vai melhorar", explicou Simeone no final da vitória suada contra o Getafe por 2 a 1.

Griezmann já não marca gols há quatro jogos. Sua pior sequência com a camisa vermelha e branca são oito, na temporada 2017/18. De suas cinco tentativas de arremates no alvo, duas na terça-feira contra o Getafe, todas foram perdidas.

Nas partidas em que o atleta atuou na temporada em Madri, foram todas voltadas a adaptação e com máximo apoio de Simeone. "Não tenho dúvidas de que Griezmann terá o desempenho que esperamos", afirma o treinador.

Futebol