Topo

Botafogo terá desfalques para enfrentar o CSA pela Série B do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 18h11

Com o tropeço do Goiás diante do Avaí, o Botafogo pode assumir a vice-liderança da Série B na 25ª rodada. O Alvinegro, contudo, terá que, pelo menos, empatar com o CSA-AL na noite desta quinta-feira, no Rei Pelé, em Maceió.

O Alvinegro está embalado e não perde há sete jogos. Além disso, vem de cinco vitórias consecutivas e com o melhor aproveitamento no segundo turno entre os 20 participantes, mas o técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para a partida.

Com dores musculares, o meia-atacante Marco Antônio não acompanhou a delegação para a cidade nordestina. Ele se juntou ao volante Pedro Castro e ao zagueiro Joel Carli como desfalques para o duelo do meio da semana.

Sem Marco Antônio, Enderson deve promover o retorno de Diego Gonçalves ao time titular. Já no meio de campo, Luís Oyama seguirá fazendo a dupla de volantes com Barreto.

O CSA é um adversário perigoso, que vem de vitória sobre o Londrina, fora de casa. No primeiro turno, como mandante, o Botafogo venceu por 2 a 0. Mas jogando em casa, o CSA derrubou equipes de peso, como o Cruzeiro e o atual líder Coritiba.

Com 44 pontos, o Botafogo aparece na terceira colocação, um ponto atrás do Goiás, que perdeu para o Avaí, fora de casa, nesta terça-feira.