Topo

Após servir a Seleção, Thales retorna ao elenco do Funvic

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 16h17

Líbero da seleção masculina de vôlei durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Thales será mais um dos destaques do Funvic Educacoin Natal. O atleta treinará pela primeira vez no Rio Grande do Norte, dando início à quinta temporada defendo o time - que deixou Taubaté e segue dirigido pelo técnico Carlos Weber.

Nos cinco anos defendo o atual clube, Thales conquistou oito títulos: tricampeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), o bicampeonato da Superliga (2018/2019 e 2020/2021), o bi da Supercopa (2019 e 2020) e o título do Torneio Super Vôlei (2020). O líbero avaliou a nova fase em Natal e classificou o clube como 'um dos melhores do Nordeste".

"Nunca estive na cidade e pelo que me dizem é muito legal, sem falar que está entre as melhores do Nordeste. Estarei pronto para o treino nesta quinta pela manhã", destaca o jogador de 32 anos.

O atleta ressaltou, ainda, que a expectativa é positiva para essa nova fase do projeto, desta vez terá sede no Rio Grande do Norte.

"É a melhor possível. Temos um grupo bem montado e dirigido por um grande treinador. A ideia é ser competitivo, mas não duvido nada que possamos  ir mais longe e brigar pelos primeiros lugares", declara.

Nascido na região do Sul do Brasil, Thales ainda comentou sobre as altas temperaturas do estado em que irá atuar, afirmando que, apesar de estar acostumado com um clima mais ameno, o calor nordestino não será problema.

"Não estou acostumado a tanto calor, mas sei que teremos ar-condicionado em casa", brinca. "Minha família está empolgada com a mudança e isso me deixa feliz", finalizou.

A equipe do técnico Carlos Weber segue treinando em dois períodos visando a estreia na Superliga Nacional 2021/22, prevista para outubro.