PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Apesar da ausência de gols, Léo Baptistão se destaca no Santos por sua movimentação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 09h00

O centroavante Léo Baptistão chegou ao Santos no final de agosto e já soma três jogos pelo clube. Mesmo sem ainda ter balançado as redes, o atleta de 29 anos vem chamando atenção pela sua movimentação dentro de campo.

Apesar de ser o atacante da equipe, Baptistão constantemente recua para oferecer opção de passe aos companheiros, geralmente em situação de pivô. Contra o Cuiabá, em sua única partida com Fernando Diniz, isso já foi perceptível. Com Carille, a dinâmica não se alterou.

Baptistão recua tanto pela faixa central, como também cai pelos lados do campo. Contra o Ceará, por exemplo, o jogador não tocou na bola nenhuma vez dentro da área do adversário, o que ajuda a entender como ele não atua como um atacante fixo.

Locais do campo onde Léo Baptistão tocou na bola no empate contra o Ceará

Apesar dessa sua participação longe da meta adversária, Baptistão finalizou em todos os seus três jogos disputados. Segundo o Footstats, Léo possui até o momento seis finalizações, sendo três certas e três erradas.

Perguntado sobre a ausência de gols, Baptistão revelou seu desejo de marcar na Vila Belmiro. "Queria ter feito (gol) na Vila já, é um sonho desde criança, estreei, fiquei muito feliz e emocionado de ter jogado lá. Sensação foi boa, pena que a vitória não veio (contra o Bahia). Minha prioridade agora é vencer independente de quem marcar o gol", disse o jogador à Santos TV antes do jogo contra o Ceará.

A próxima oportunidade do Baptistão de ir às redes será contra o Juventude, no próximo final de semana. O Santos está na 14ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, e não vence há nove jogos.

Futebol