Topo

Londrina derrota o Náutico e segue luta contra o rebaixamento na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 23h31

O Londrina deu passo importante na luta contra o rebaixamento nesta terça-feira, ao visitar o Náutico nos Aflitos e sair com a vitória por 2 a 1 pela Série B.

Com o resultado, o Londrina vai a 24 pontos e ocupa a 17ª colocação no campeonato. O Náutico segue em péssima fase e com 35 pontos, em oitavo lugar.

O Londrina fez um primeiro tempo de muita organização e conseguiu segurar a pressão do Náutico, que teve mais posse de bola mas pouco criou de chances perigosas. Os visitantes mostraram mais eficiência e objetividade quando atacavam e chegaram ao gol aos 19 minutos, com Luiz Henrique recebendo bom passe de Júnior Pirambu.

A segunda etapa começou movimentada e o Londrina ampliou sua vantagem aos cinco minutos, novamente com Luiz Henrique. Desta vez, ele aproveitou rebote de pênalti desperdiçado por Júnior Pirambu e deixou seu segundo na noite. O Náutico foi para o ataque e diminuiu o prejuízo aos 17 minutos, com Jean Carlos.

O próximo desafio do Náutico pela Série B será nesta sexta-feira, quando a equipe visita o Remo no Baenão, às 19 horas (de Brasília). No sábado, é a vez do Londrina receber o Vitória no Estádio do Café. A partida acontece às 16 horas.

Confiança só empata com o Vila Nova e segue na zona de rebaixamento

Na outra partida desta noite de terça-feira na Série B, Vila Nova e Confiança ficaram no 0 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O resultado deixa o Vila Nova na 15ª colocação, com 27 pontos. O Confiança soma 18 pontos, em 19º lugar.