PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogadoras da Seleção projetam reencontro em final do Brasileirão entre Palmeiras e Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 20h18

Após duas vitórias sobre a Argentina em amistosos, a Seleção Brasileira finalizou nesta terça-feira o período de preparação na Paraíba. Depois de defenderem o mesmo objetivo com a Canarinha, jogadoras de Corinthians e Palmeiras vão se reencontrar na final do em lados diferentes na final do Campeonato Brasileiro Feminino.

O segundo jogo da decisão será realizado neste domingo, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Na partida de ida, o Timão levou a melhor e triunfou por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol de Gabi Portilho. Com isso, o Alvinegro depende de um empate para conquistar seu terceiro título da competição.

"Foi importante convivermos juntas aqui, até para parar com a rivalidade fora do campo. Normalmente não temos isso, mas esse período deixou uma relação mais amigável. Porém, dentro do campo são elas lutando pela camisa delas e a gente pela nossa. A Fiel é isso: são jogadoras e torcida fiéis. No jogo não tem amizade, servimos o nosso manto e vamos guerrear até o final. Estou louca para chegar em casa, me recuperar, e saber que domingo é a hora da verdade. Não vamos deixar barato, porque queremos levar mais um título para o Corinthians", disse a zagueira Erika, do Corinthians, ao site da CBF.

"É bem engraçada essa convivência, porque rola aquela rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, mas toda essa rivalidade acaba ficando lá. Quando a gente vem representar a camisa da Seleção Brasileira, viramos companheiras de equipe. No futebol feminino tem muita amizade, então o tratamento umas com as outras aqui é normal, temos uma relação de amigas", comentou a meia Ary Borges, do Palmeiras.

Atual campeão, o Corinthians tenta ser o primeiro tricampeão brasileiro feminino. O Palmeiras, por sua vez, quer conquistar seu primeiro Brasileirão.

Futebol