PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Inter de Milão vence a Fiorentina de virada e segue invicta no Italiano

Jogadores da Inter de Milão comemoram gol na partida contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano - AFP
Jogadores da Inter de Milão comemoram gol na partida contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano Imagem: AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 17h42

Classificação e Jogos

A Inter de Milão permanece invicta no atual Campeonato Italiano. Pela quinta rodada da competição, a equipe do técnico Simone Inzaghi venceu a Fiorentina de virada por 3 a 1, hoje, no Estádio Artemio Franchi.

Os donos da casa saíram na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Nicolás Gonzáles aproveitou vacilo de Skriniar, arrancou pela esquerda após receber lançamento e rolou na pequena área para Riccardo Sottil, que só precisou completar para rede.

A virada dos atuais campeões italiano foi construída em apenas três minutos. Aos seis do segundo tempo, Barella recebeu de Dzeko, entrou na área e, mesmo cercado por três jogadores da Fiorentina, encontrou Matteo Darmian livre, que dominou e bateu cruzado de pé direito para superar o goleiro Dragowski.

Aos nove, foi a vez de Dzeko aproveitar cobrança de escanteio pela direita de Çalhanoglu, subir mais que a defesa mandante, cabecear firme para baixo. O tento foi o quarto do bósnio na competição, que assumiu a vice-artilharia.

No fim, Nicolás González ainda foi expulso e deixou o time de Florença com um jogador a menos. Em vantagem numérica, a Internazionale sacramentou o triunfo com Perisic, aos 41 minutos.

Com o resultado, a Inter vai dormir na liderança do Campeonato Italiano, com 13 pontos. Para que o time de Milão continue no topo da tabela, o Napoli não pode derrotar a Sampdoria na quinta-feira. A Fiorentina, por sua vez, segue com 9 pontos, mas caiu para o sexto lugar.

Atalanta vence o Sassuolo, e Bologna empata com o Genoa

Outros dois jogos do Campeonato Italiano foram realizados nesta terça-feira. Na abertura da 5ª rodada, Bologna e Genoa empataram em 2 a 2 no Estádio Renato Dall'Ara.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Aaron Hickey abriu o placar para o Bologna, mas Mattia Destro rapidamente empatou para o Genoa. De pênalti, Arnautovic colocou os donos da casa novamente em vantagem, mas Domenico Criscito, também de pênalti, selou o empate nos minutos finais.

O Bologna é o sétimo colocado com 8 pontos. Já o Genoa aparece na 14ª posição, com apenas 4.

Mais tarde, a Atalanta derrotou o Sassuolo por 2 a 1 em Bérgamo. Gosens inaugurou o marcador com apenas dois minutos de partida. Zappacosta ampliou a vantagem aos 36. Na reta final do primeiro tempo, Domenico Berardi diminuiu para os visitantes.

Agora, a Atalanta ocupa o quarto lugar, com 10 pontos. O Sassuolo, por outro lado, tem 4 e está na 12ª colocação.