PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Iniesta aposta em Xavi para comandar o Barcelona: "Ele tem confiança para enfrentar o desafio"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 11h28

Há 25 anos, Iniesta começava sua brilhante carreira como jogador no Barcelona. "Eu dava um dos passos mais importantes da minha vida", escreveu o profissional nas redes sociais. Nesta mesma terça-feira, o ídolo falou sobre a situação do Barcelona e a grande perda para o elenco na temporada.

Na segunda, o Barcelona enfrentou o Granada pela quinta rodada do Campeonato Espanhol e ficou no empate por 1 a 1. O futuro de Koeman no comando do time é incerto. Iniesta disse, em entrevista ao Goal.com, que Xavi seria uma ótima peça frente ao clube. "Se você perguntar se eu imagino Xavi no Barça, eu diria sim. Principalmente porque ele está se preparando e está treinando. Ele tem confiança para enfrentar esse desafio", disse.

No currículo, são nove Campeonatos Espanhóis, sete Supercopas da Espanha, três Mundiais, quatro Liga dos Campeões e pode se estender a algum título conquistado como treinador.

"Tem dias que você pensa em querer treinar, outros não. Sei lá. Ser ativo dificulta a visualização. Sim, é verdade que tenho que pensar e ver que possibilidades existem. O que farei é conseguir o título de treinador. Fazer planos de longo prazo é complicado porque você não sabe quais capacidades terá para fazer uma coisa ou outra, o lugar onde você pode estar, as pessoas que vão estar naquele lugar contando com você ou não. Eu gostaria de estar ligado ao futebol porque é a minha vida. Espero que continue sendo de uma forma diferente", finalizou.

Futebol