Topo

Campeão Olímpico, goleiro Brenno exalta vitória do Grêmio no Maracanã: "Gigante"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 15h41

Depois de Gabriel Chapecó, titular da meta gremista, lesionar-se na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, o campeão olímpico Brenno teve de entrar em campo e ajudar a equipe gaúcha a garantir os três pontos no Rio de Janeiro. O arqueiro comemorou o triunfo fora de casa e a importância do resultado na sequência do Campeonato Brasileiro.

"Foi uma vitória gigante. Já tínhamos feito um bom jogo durante a semana pela Copa do Brasil, mas o nosso foco maior era o jogo pelo Brasileiro. Precisávamos dessa vitória para dar mais confiança ao elenco e mostrar que estamos no caminho certo. O time fez um jogo inteligente e conseguimos sair de campo com os três pontos", destacou.

O camisa 24 do Tricolor ainda elogiou o companheiro de posição, que teve de sair de campo após passar mal e precisar ser atendido em uma ambulância.

"Fizemos a base toda juntos. Nosso objetivo sempre foi chegar aos profissionais e agora estamos aqui. Quem ganha com isso é o Grêmio. Espero que quem esteja atuando consiga sempre dar o seu melhor em prol do clube, que é nossa segunda casa. Ele precisou sair em função de uma pancada e eu estava pronto para substituí-lo. Graças a Deus não foi nada grave e seguiremos nossa caminhada na temporada", finalizou o goleiro.

Com a vitória no Maracanã, o Grêmio subiu para o 17º lugar e está a um ponto do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Felipão volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 18h15, para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba.