Topo

Paris Saint-Germain

Pochettino explica substituição de Messi e revela conversa com o jogador

Lionel Messi olha para Mauricio Pochettino após ser substituído em PSG x Lyon - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi olha para Mauricio Pochettino após ser substituído em PSG x Lyon Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 10h04

A substituição feita por Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, tirando Lionel Messi aos 31 minutos do segundo tempo contra o Lyon, ainda repercute. O técnico explicou a alteração em coletiva de imprensa, argumentando que essa foi apenas uma decisão que os treinadores "têm que tomar".

"Todos sabem que temos grandes jogadores, decidimos os 11 que vão entrar, depois analisamos as substituições pensando no melhor do time, no melhor para cada jogador. Os treinadores pensam assim e essas são as decisões que tomamos. Às vezes funciona, às vezes não, pode ser atrativo ou não, mas são decisões que temos que tomar", disse o treinador.

Ao ser substituído, Messi não cumprimentou o técnico e pareceu insatisfeito em ter saído da partida naquele momento, faltando 10 minutos para acabar a partida. Pochettino falou sobre essa situação.

"Sobre a reação dele, eu perguntei como ele estava e ele me respondeu 'bem, sem problemas', essa foi nossa conversa no momento", respondeu.

Apesar da polêmica, o PSG venceu o Lyon de virada por 2 a 1. Neymar marcou de pênalti e o argentino Icardi sacramentou o triunfo nos acréscimos. Pelo outro lado, o brasileiro Lucas Paquetá deixou o seu. O próximo jogo dos parisienses será contra o Metz, na quarta-feira.

Paris Saint-Germain