Topo

Pia Sundhage elogia setor ofensivo da Seleção Brasileira em goleada contra a Argentina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 21h01

Após a goleada por 4 a 1 contra a Argentina nesta segunda-feira, a técnica da Seleção Brasileira feminina, Pia Sundhage, exaltou o desempenho ofensivo de sua equipe. Além disso, ela falou sobre as novas funções de Marta na equipe.

"É incrível marcar muitos gols. Algo que tenho na minha cabeça a partir de agora é jogar com a Marta mais próxima do gol. Isso me deixa contente, e hoje ela jogou muito bem", declarou Pia em entrevista após o jogo.

A treinadora da Seleção Brasileira também falou sobre outras jogadoras que estão associadas ao processo de renovação do grupo após as Olimpíadas de Tóquio.

"Estou impressionada pelo jeito que a Erika jogou 90 minutos nos dois jogos e conseguiu tirar o melhor também das outras jogadoras. Angelina não tem tanta rodagem em seu time, mas tem ótimas companheiras de clube. Então os treinos dela são bem competitivos nos EUA. Ela com a Duda no meio, eu realmente gosto. E a Debinha, marcando gols", comentou.

Em dois amistosos com a Argentina, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 na última sexta-feira e por 4 a 1 nesta segunda-feira.

"Se olharmos para como fomos hoje. Não podemos jogar como jogamos na Olimpíada, porque senão não ganharemos. Precisamos adicionar algumas coisas na parte boa que apresentamos na Olimpíada. Uma coisa é desafiar a linha. Hoje, por exemplo, acho que fizemos isso até demais, ao invés de manter a posse. É claro que o jeito brasileiro requer esse equilíbrio. Nos dê tempo, porque estamos tentando trazer o que temos de melhor nos clubes do Brasil, mas também nos EUA, Europa e China", concluiu.