Topo

Nonato demonstra confiança por vaga na Libertadores com o Fluminense

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 16h58

O Fluminense poderia estar desanimado após deixar de disputar duas competições importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas as eliminações em sequência não abalaram o emocional do elenco, que segue motivado para lutar para voltar à Libertadores em 2022.

O Tricolor entrou diretamente na fase de grupos da competição continental após terminar o último Brasileiro na quinta posição. Hoje no oitavo lugar, a equipe do técnico Marcão tem a chance de fechar a 21ª rodada entre os seis primeiros.

"Esse é nosso foco. Não tenho dúvidas de que nosso time pode voltar à Libertadores. Toda eliminação deixa uma frustração, mas isso nós temos que transformar em força para que isso nos une cada vez mais em busca desse objetivo. Temos totais condições de fazer um bom segundo turno de Brasileiro", afirmou o volante Nonato, ao site oficial do Flu.

Na noite desta segunda-feira, o Fluminense visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode ganhar duas posições na tabela. Além disso, ocupando a sexta posição já teria, ao menos, um lugar na Pré-Libertadores. Mas a ascendente equipe mato-grossense também está no páreo e este será um confronto direto.

"A gente tem que focar sempre na próxima partida e ela vai ser mais uma final. É isso que temos que ter em mente. Sabemos da importância que essa vitória pode ter para a gente, um resultado que pode nos colocar no grupo de classificação para a Libertadores. Sabemos que será uma partida muito difícil, fora de casa, mas vamos em busca do resultado positivo", completou Nonato.

O Cuiabá, treinado pelo tetracampeão Jorginho, aparece duas posições abaixo na tabela, mas com apenas um ponto a menos que o Fluminense.