Topo

Diniz quer torcida do Vasco acreditando no acesso até o fim

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 18h10

O Vasco chegou muito perto da vitória nas últimas duas partidas da Série B. Mas tanto contra o CRB, em Maceió, e diante do Cruzeiro, em São Januário, sofreu o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Assim, o técnico Fernando Diniz, que estreou no comando da equipe na última quinta-feria, ainda não conseguiu vencer.

Mas Diniz trouxe de fato um crescimento para a equipe em campo e, com o reforço do meia Nenê, deu um novo alento à torcida vascaína. O Vasco, que abriu a 25ª rodada no empate com a Raposa neste domingo, aguarda o complemento dela para avaliar o prejuízo na tabela.

Mas o treinador pede que o torcedor siga acreditando até o fim na possibilidade de terminar a competição no grupo de acesso.

"Quero muito que o torcedor acredite, como acreditou hoje (domingo), ninguém fica cantando para um time desacreditado. Infelizmente tomamos esse gol contestado no final. Acredito na força do trabalho. O hino do Vasco é um hino lindo, que fala "vamos todos cantar de coração", e eu falo pros jogadores jogarem de coração. A gente não tem certeza de nada, tem que ter trabalho e acreditar que é possível. Aqui dentro a gente vai trabalhar, insistir e acreditar no acesso até o final", afirmou o treinador na coletiva após a partida.

O Vasco fez uma boa partida, mas acabou vacilando no fim. Neste domingo, o Cruzeiro empatou aos 49 minutos na cobrança de um escanteio, ressuscitando o velho problema da bola parada na defesa cruzmaltina.

"O que eu falo é que a gente tem que trabalhar em todas as frentes igual a gente está trabalhando aqui incessantemente, pra fechar todos os buracos. Hoje uma das preocupações que eu tinha, de deixar um time forte, mais descansado. O Cano já tinha cartão amarelo e estava se dedicando e o Amorim, que acabou fazendo o gol e tem uma média de gols por minutos jogados super alta no Vasco, um cara super inteiro, alto, que eventualmente, o jeito que o jogo estava acontecendo, a chance que o Cruzeiro teria seria de fato na bola parada. A gente tinha talvez o melhor time possível para evitar um gol de bola parada, e acabamos levando", analisou Diniz.

O jeito agora é buscar a recuperação na próxima rodada. Na sexta-feira, o Vasco vai a Santa Catarina visitar o Brusque.