PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel destaca a importância de Felipe Melo como capitão e o vê como exemplo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 06h00

Classificação e Jogos

Como Danilo não pôde enfrentar a Chapecoense, no último sábado, Abel Ferreira escalou Felipe Melo como titular do Palmeiras. O volante, que tem futuro incerto no Verdão, fez um jogo seguro e foi exaltado pelo treinador após a partida, na entrevista coletiva.

Na visão de Abel, Felipe Melo exerce uma liderança comportamental de suma importância no elenco, mesmo quando não entra em campo. Preocupado com o desempenho defensivo do time no Campeonato Brasileiro, o treinador usa o experiente jogador como exemplo para o grupo.

"Eu vou falar sobre a parte esportiva. Cobro muito do Felipe, quer ele jogue ou não. Quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos. Quando é chamado para ser titular, como foi hoje, e que passe essa energia e essa agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir. Ele é um exemplo de um competidor. Não perde um duelo, ele ajuda a defender, e é isso que nossos jogadores precisam perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan, que também é um campeão. O Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, todo mundo tem que se ver na atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos", disse Abel.

"Se nós queremos ser bons defensivamente, se queremos ser uma equipe sólida defensivamente, temos que defender todos. Eu me recuso a aceitar que minha equipe sofra os gols que sofre, nossa solidez defensiva é a base da nossa forma de atacar. Portanto, quem não tiver esse espírito defensivo de correr para trás quando perde a bola não vai jogar comigo. Foi essa a conversa muito franca que tivemos, com vídeos", completou.

Abel também fez questão de pontuar que Felipe Melo não atua com mais frequência pela sua idade avançada, mas destacando que o volante agrega outros aspectos à equipe.

"Conto com o Felipe também quando não jogar, porque há vários jogos não atua. Não é um jogador que tem 23 anos, tem 38 anos. Não consegue correr ou dar a intensidade que dá um Danilo, um Zé (Rafael), mas nos ajuda com outras coisas. Gostei muito da atitude dele hoje, parabéns para ele. Espero que ele e o grupo de capitães continuem a contagiar o elenco com essa energia e agressividade", finalizou.

O contrato de Felipe Melo com o Palmeiras é válido até o final deste ano. Como Maurício Galiotte já avisou que não renovará o seu vínculo, o volante terá que aguardar a eleição presidencial do clube, que acontece em novembro, para discutir seu futuro com o novo mandatário.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, Felipe Melo já disputou 214 partidas e marcou 12 gols pelo clube. Na atual temporada, o volante foi utilizado por Abel em 33 jogos.

Palmeiras