Topo

Palmeiras

Veiga iguala Borja e se torna o 8º maior artilheiro do Palmeiras no século

Raphael Veiga, do Palmeiras, em ação contra o São Paulo - Staff Images / CONMEBOL
Raphael Veiga, do Palmeiras, em ação contra o São Paulo Imagem: Staff Images / CONMEBOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 07h00

Neste sábado, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e se recuperou no Campeonato Brasileiro, depois da dura derrota para o Flamengo. O primeiro gol do time alviverde foi marcado por Raphael Veiga, que galgou mais uma posição em uma importante lista do clube.

Com o tento anotado neste sábado, Veiga passou a ser o oitavo maior artilheiro do Palmeiras no século, com 36 gols. O meia igualou Miguel Borja, que está emprestado pelo Verdão ao Grêmio até o final desta temporada.

O líder do ranking é Dudu, que já marcou 71 gols com a camisa do Palmeiras. Willian ocupa a segunda colocação, com 66 tentos. Além dos dois, Veiga é o único jogador do atual elenco que aparece entre os dez primeiros da seleta lista.

Veiga tem muito prestígio com Abel Ferreira, sendo o artilheiro do Palmeiras desde a chegada do treinador, com 21 gols neste período. Contra a Chapecoense, o meia não atuou pela direita, como vinha acontecendo nos últimos jogos, e sim centralizado.

Veja os jogadores com mais gols pelo Palmeiras no século:

1) Dudu - 71 gols

2) Willian - 66 gols

3) Vágner Love - 54 gols

4) Valdivia - 41 gols

5) Kléber Gladiador - 39 gols

6) Diego Souza - 38 gols

7) Alex Mineiro - 37 gols

8) Raphael Veiga e Borja - 36 gols

9) Edmundo - 35 gols

Situação no Brasileiro

Com o triunfo sobre a Chapecoense, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, na segunda colocação, a sete pontos do líder Atlético-MG. Na terça-feira, o Verdão enfrenta o próprio Galo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

Palmeiras