Topo

Tricolor tem sequência de jogos em casa para tentar se afastar do Z4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 09h00

O São Paulo começa neste domingo uma sequência de jogos no estádio do Morumbi para tentar se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 16º lugar, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tricolor jogará em casa seus próximos três compromissos na competição.

O primeiro adversário do São Paulo no Morumbi será o Atlético-GO, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor encara o Dragão sem Miranda, Igor Gomes e Benítez, suspensos.

Depois, na quarta-feira, o rival da vez será o América-MG. As duas equipes farão um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o Coelho figura logo atrás do São Paulo na tabela, na 17ª colocação, sendo a primeira equipe do Z4.

Já no próximo sábado, Crespo e seus comandados terão uma parada duríssima pela frente. O Tricolor irá enfrentar o Atlético-MG, às 21h (de Brasília). Líder do Campeonato Brasileiro, o Galo disputará o jogo de ida da semifinal a Libertadores no meio de semana, mais precisamente na terça-feira, no Allianz Parque, mas, como não pode abrir mão das disputas no torneio por pontos corridos, é pouco provável que Cuca poupe seus principais atletas no Morumbi.

O São Paulo só volta a jogar fora de casa no próximo mês. No dia 3 de outubro o time viaja a Chapecó, no interior de Santa Catarina, para encarar a Chapecoense, mas volta a atuar no Morumbi na rodada seguinte, contra o Santos, o primeiro clássico do Tricolor no segundo turno do Brasileirão, totalizando quatro partidas em casa das próximas cinco que tem para fazer no torneio por pontos corridos.