PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sporting vence Estoril fora de casa e segue na briga pela liderança do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 18h34

O Sporting se manteve na briga pela liderança do Campeonato Português neste domingo. O time derrotou o Estoril fora de casa por 1 a 0, pela sexta rodada da competição, e subiu para a terceira colocação com 14 pontos, um a menos que o líder Benfica.

Os Leões ficaram com mais posse de bola na etapa inicial, só que o Estoril teve a primeira grande oportunidade para sair na frente aos 16 minutos. Em cobrança fechada de escanteio, o goleiro Adán espalmou para o meio e João Gamboa bateu, mas Adán defendeu o chute à queima-roupa e segurou o empate. O Sporting deu resposta em finalização de Paulinho aos 28, que exigiu uma boa defesa de Gabriel Figueira para manter o placar zerado na primeira etapa.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo pressionando mais e marcaram o gol da vitória aos 22 minutos. Daniel Figueira derrubou Paulinho dentro da área e o juiz deu pênalti. Porro foi para a bola, bateu com precisão no alto do canto esquerdo e deixou o Sporting em vantagem. O Estoril tentou ir para cima em busca do empate, mas Adán garantiu que o resultado parcial não fosse alterado e os Leões saíram de campo com os três pontos.

Também pelo Campeonato Português neste domingo, o Porto goleou o Moreirense por 5 a 0. Já Vizela e Paços de Ferreira ficaram no empate em 1 a 1.

Futebol