Topo

Roma é derrotada pelo Hellas Verona e perde invencibilidade no Italiano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 15h49

Buscando ultrapassar a Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano, a Roma foi derrotada pelo Hellas Verona, neste domingo, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado negativo, o time da capital italiana aparece com nove pontos, um a menos do que a Inter.

Melhor no jogo na primeira etapa, a Roma abriu o marcador com Lorenzo Pellegrini, que recebeu bom passe de Rick Karsdorp e finalizou de dentro da pequena área. A vantagem dos visitantes durou até a volta do intervalo, já que com menos de 10 minutos da etapa final, o Hellas Verona marcou dois gols em sequência, com Antonin Barak e Gianluca Caprari.

A equipe de José Mourinho seguiu pressionando em busca do gol empate, que saiu quatro minutos depois de sofrer a virada. Pellegrini se livrou da marcação, cruzou a bola da entrada área e acabou contando com desvio de Ivan Ilic para a meta da equipe mandante.

Apesar de ter um ímpeto inicial para tentar retomar a vantagem no placar, a Roma acabou sendo vazada pela terceira vez. Os mandantes marcaram em bela finalização de Davide Faraoni, que acertou um chute no ângulo do goleiro Rui Patrício e decretou a vitória do Hellas Verona

Com a derrota fora de casa, a equipe de Mourinho perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, além da chance de ocupar a liderança da competição. A Roma volta a campo na próxima quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), para encarar a Udinese, no Estádio Olímpico.