Topo

Luiz Adriano volta a marcar um gol após mais de 100 dias e mostra serviço no Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 06h00

Neste sábado, o Palmeiras se recuperou no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá. O segundo gol do triunfo da equipe foi marcado por Luiz Adriano, que vinha de um longo jejum no Verdão.

A última vez que o centroavante tinha marcado um gol pelo Palmeiras havia sido no dia seis de junho, justamente contra a Chape, no primeiro turno. A partir de então, o camisa 10 ficou sem anotar um tento por mais de 100 dias.

Antes da partida deste sábado, Luiz Adriano não era titular do Verdão desde o dia 27 de junho, quando começou jogando contra o Bahia. Depois desse confronto, Abel utilizou o atacante em três jogos, porém saindo do banco em todos.

Nas últimas partidas, o treinador do Palmeiras vinha optando por escalar Rony no comando de ataque, tendo uma referência móvel. Além do gol marcado, Luiz Adriano mostrou-se bastante participativo contra a Chapecoense, ajudando na construção ofensiva e disputando com afinco os lances.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em agosto de 2019, Luiz Adriano já disputou 95 partidas e marcou 31 gols. Na atual temporada, o centroavante soma 24 jogos e balançou as redes quatro vezes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, na segunda colocação, e manteve a distância de sete pontos para o líder Atlético-MG. Na terça-feira, o Verdão enfrenta o Galo, no Allianz Parque, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.