Topo

Edenílson diz que Internacional "soube sofrer" na vitória contra Fortaleza

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 15h00

O meio-campista Edenílson foi fundamental na vitória do Internacional sobre o Fortaleza, neste domingo, em jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou o único gol da partida e garantiu os três pontos para a equipe colorada. Ao término do confronto, Edenílson falou sobre a estratégia que o time utilizou para superar o Leão do Pici.

"Jogo difícil, uma equipe que queria que a gente pressionasse alto. Nossa estratégia foi esperar um pouco mais pra não dar tanto campo pra eles, soubemos sofrer e o importante hoje é os três pontos", disse em entrevista ao canal Premiere.

Com o tento anotado, o atleta se isolou como artilheiro do Brasileirão, com nove bolas nas redes. Apesar da marca individual, Edenílson exaltou a coletividade do Colorado.

"É um trabalho de toda a equipe, os gols não acontecem só de um jogador, alí foi uma jogada que todo mundo foi rápido, então agradeço e tento ajudar a equipe da melhor maneira possível", encerrou.

Com o resultado, os comandados de Aguirre sobem para a sexta posição, mas podem descer na tabela até o término desta rodada. O Inter volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, no Beira-Rio.